Sunday, July 15, 2007

Baby "IT"

Ainda me lembro bem das minhas primeiras aulas de inglês na quinta série. Uma das primeiras lessons era sobre pronomes pessoas. Segundo a teacher, a terceira pessoa do singular é representada por três formas: he, she e it. "He" pros meninos, "she" pras meninas, e "it" para coisas, animais e bebês.
Sempre achei essa coisa do "baby it" bem prática, ainda que um pouco desumana (literalmente). Afinal, quando você ainda não sabe o sexo, rola aquela indecisão na hora de usar o pronome - tem sempre que falar ele (ou ela) no começo de cada frase. E se você não faz a ressalva, tem sempre um mala pra te falar - "ele... ou ela, né?"
Para minha surpresa, quando comecei a interagir com os nativos, percebi que esta regra só existia nos livros; todos os cachorros e papagaios eram "he" or "she", e os bebês eram "she-hes". Agora que chegou a minha vez de ter um "baby it", tentei aplicar a regra que aprendi no "Pathways to English", mas não rolou... me senti um monstro chamando meu bebê de "it".
Mas o dilema do Baby It, que já dura cinco meses e meio, está prestes a acabar. Amanhã irei fazer um ultrasom pra saber se é ele ou ela. Juro que não estava muito curiosa (verdade!), aliás, estava planejando guardar surpresa, mas a pressão é tanta que não dá mais pra esperar.
Ainda bem que tive um bom tempo pra fazer todas as simpatias bizarras - vocês não têm idéia de como estes testes podem ser divertidos, principalmente durante os três primeiros meses. De acordo com as simpatias, meu baby it tem grandes chances de ser menina, mas vai saber...

Fiz uma seleção dos melhores testes pra vocês terem uma idéia:
--- Se os pêlos da perna estiverem crescendo mais rápido do que antes, é menino.
--- Se você dorme com o travesseiro voltado para o norte, é menina ; para o sul, é menino.
--- Se você se recusa a comer a primeira e/ou a última fatia do pão de forma, é menino; se você prefere a casca, é menina.
--- Se sua mãe tiver cabelos grisalhos quando você ficou grávida, é menino; caso ela tinja o cabelo ou não tenha cabelos brancos, é menina.
--- Se o seu nariz estiver mais largo durante a gravidez, é menino; se estiver do mesmo jeito, é menina.
--- Se a sua barriga parece uma bola de basquete, é menino; se ela tem forma de uma melancia, é menina.
--- Se seus seios aumentarem drasticamente de tamanho logo no começo da gravidez, é menina.
--- Se você tem desejo de comer doces durante a gravidez, é menina; se prefere salgados, é menino.
---Se você gosta de tomar suco de laranja durante a gravidez, é menina; se não, é menino.

E a lista segue! Mas eu vou parar por aqui e deixar pra matar a curiosidade amanhã...

P.S.: Como ainda não sabemos se é ele ou ela, o Cafofo do Bebê está pintado de amarelo...

7 comments:

Unknown said...

Ela, ele... seja lá!

Seja lá sambista,
Seja lá boêmio,
Seja lá mascote,
Seja lá alegre,
Aberto, se entregue

Tenha as suas covinhas, a arte do Kurt, a pureza malandra do Oscar.

E uma vontade de cantar até o amanhecer.
(essa última podendo esperar até passar a fase do chororô madrugadeiro)

meucanto said...

Pera ai.... de quem foi o comentario excluido??? Kerol, ate me desconcentrei e agora nem lembro o que eu ia escrever!!!
Querida, it, ET, ou IT, the clown, o fato eh que o bichinho vai virar "sweetie", "honey" e "baby" assim que sair para o (primeiro) mundo. Manda foto, ate do ultrassom!!! estou no Brazil ate dia 2 de Agosto, me avsie se quiser que te levo qq coisa, mando de DC que e mais barato. E quero te ver!!!! saudades, saudades, saudades.
beijo

Anonymous said...

Ahaha "baby it" é muito Stephen King! Carol, então é hoje? Caramba... Aparece no MSN pra contar! Beijão Athos

Unknown said...

Olha, te digo que alguns desses testes funcionam bizarramente.
E pode deixar o blog amarelo porque esse negócio de "menina-rosa" e "menino-azul" é puro machismo! Aliás, acho que vc devia inverter, isso sim!!
Beijos e fala logo o resultado!
Maiza

Ana Maria said...

Carol!

Que curiosidade!!!

E aí? Menino ou menina???

beijão!

Anonymous said...

Acho que a gente devia fazer o bolão do bebê!

Anonymous said...

Carol, filhota, de onde você tirou estas simpatias?
Então ,eu estou aqui na maior expectativa e tanto faz "she ou he",it eu me recuso...O importante é que venha cheio de saude.
beijos,

mamãe.