Friday, July 20, 2007

Viva a pança flácida!!!

Juro que nunca imaginei que um dia eu seria recriminada por ter uma "barriga malhada". Pois escutem só esta história...
Na minha primeira visita com a médica, ela examinou minha barriga e disse: "uau, seus músculos abdominais são fortes, menina... você deve se exercitar bastante, não?" Eu, toda orgulhosa, respondi: "ah, eu adoro exercício! Estou sempre dando um jeito de não ficar parada!" Finalmente alguém reconhecia os anos e anos de abdominais diários!
Um mês depois, voltei para a segunda visita. Desta vez, o discurso mudou de tom: "esses músculos continuam firmes... e isso não é bom sinal. Você tem que parar de exercitar seu abdome, menina! O bebê precisa de espaço pra crescer aí dentro. Eu sei que isso pode parece contraprodutivo pra você, mas agora é hora de deixar esta barriga crescer sem restrições." Obviamente eu não estava fazendo abdominais durante a gravidez, mas o simples ato involuntário de "colocar a barriga pra dentro" já roubava espaço do bebê.
Algumas semanas após o aviso, comecei a sentir as consequências da barriga malhada. O bebê começou a crescer e como não havia muito espaço na parte baixa da barriga, ele começou a subir, subir, subir... e comprimir meu estômago. Ai! Meu estômago estava tão pequeno que mal comportava uma laranja! Obviamente, a fome não diminuiu, o que complicava um pouco as coisas. Comer à noite se tornou uma verdadeira tortura, pois a digestão era tão lenta que não me deixava dormir. Blerrrc!
Voltei para minha terceira visita e contei pra ela meus pesadelos digestivos. Não deu outra: "tem que relaxar esses músculos, menina! Eu prometo pra você que eles vão voltar pro lugar depois que o bebê nascer." Ok, ela prometeu!!!
Agora já estou aprendendo a conviver com minha barriga em "relax mode". Ainda tenho que comer por etapas e fazer caminhadas após o jantar, pois não cabe tudo de uma vez. E todas as vezes em que a palavra "contraprodutivo" vêm à minha cabeça, trato logo de esquecer e curtir ... afinal, viva a pança flácida!

7 comments:

Anonymous said...

Desse jeito nosso cowboy texano vai nascer musculoso tb de tanto fazer força para achar um espaço. Muito "leg press" por um espacinho na barriga da mamãe!

Anonymous said...

Meu, Carol... E olha q qdo eu mostrei as fotos que eu tirei no TX aqui a galera falava "mas ela não tá com barriga". Eu explicava que era a Miss Fitness, que aquela barriguinha já era gigante ahahaha. Mal posso imaginar o que Guilda diria sobre esta absurda falta de espaço para o bebê. Ah, Brazillian girls... Beijão pra vc e pra sogrona, abraço pro Kurt (já apitando por aí?) e pro pequeno Academy Awards. E saudades. Athos

Anonymous said...

Pô, Carol! Você já é pequena, assim então o menino vai nascer contorcionista... libera o espaço aê!!!

Anonymous said...

Carol,
Que saudades , mudei de emprego e estou muito busy, mais hoje tive um tempo ... e tenho que dizer que vc está LINDA !!!! Adorei a sua bariguinha pois esta está realmente "inha"...vou entrar sempre para acompanhar este seu menino lindo que virá !!!!
E já vá se preparando mas ano que vem sou eu que entro para o mundo dos casados !!!!!e vc terá que vir com filhinho, filho , marido e tudo ....

Anonymous said...

Se além de liberar a pançolita flácida sua médica disser que também é pra beber duas garrafas de vinho e fumar 40 marlboros por dia pro nenê nascer saudável e grandão, tá decidido: eu também quero engravidar. Um beijo procês quatro, minha frô.

Unknown said...

Eu acho que essa filosofia libera-pança devia se espalhar pelos quatro cantos.
Não ia ser o máximo ninguém se preocupando em encolher a barriga?
(acho melhor eu voltar pra realidade...)
Beijos.

Anonymous said...

Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados com preços de sonho.
www.terradossonhos.net